quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Bloqueio, mas não o literário

Olá, pessoal,

Resolvi dar mais atenção ao blog, com postagens mais seguidas e que também não sejam apenas de divulgação.

Essa ideia surgiu há algum tempo, mas hoje ganhou mais força em razão do Facebook ter me bloqueado para comentar e postar, ou seja, cortou totalmente meu canal de comunicação com as minhas leitoras e veiculação de venda do meu trabalho. Isso aconteceu - segundo o FB, por eu ter violado as regras dele. Acontece apenas que não houve qualquer violação. Contudo, estamos à mercê de uma rede social que tem muito e muito poder e cujo dono inclusive se nega a prestar contas à justiça brasileira sob o pretexto de "violação de privacidade do usuário do Whatsapp". A gente, no entanto, tá sempre "violando" algo nessa outra empresa dele.

Fico pensando no quanto é ruim termos um único canal para divulgar o trabalho, e é como se eu dependesse a minha vida (cujo meu trabalho a sustenta) a uma rede social. As empresas normalmente possuem uma Página no FB, mas não concentram todo o seu trabalho nisso, algumas Páginas inclusive nem são atualizadas e, ainda assim, não vejo essas empresas falindo.

Acredito que é importante que eu reveja quais as vitrines que tenho à minha disposição e trazer o meu público para se acostumar a me encontrar e também o meu trabalho em outros lugares, como: Wattpad, Twitter e esse blog.

Existe a possibilidade de eu voltar a postar na íntegra no Wattpad, quebrando, assim, a suposta hegemonia do Facebook no que diz respeito à comunicação entre escritor/leitor. Penso também em postar menos no FB para, com efeito, induzir o meu público a buscar por esses outros canais mencionados. Porque uma coisa que não admito é me tornar refém de alguém, de empresa, de tecnologia ou de mim mesma ao seguir o caminho que todos seguem como se tivesse os olhos vendados.

Em tempo e o mais importante: a escrita de Simplesmente Teu tá sua reta final. Provavelmente o terminarei no dia 22 de fevereiro. Aí, farei a revisão; depois a revisão com a formatação própria para a Amazon. E, se tudo der certo, enviarei o arquivo para a publicação no dia 7 ou no dia 8.

Beijo, povo!


3 comentários:

  1. Olá Janice, tive o prazer de conhecer seu trabalho pelo primeiro livro da série 'COWBOYS DE SANTA FÉ' e simplesmente estou apaixonada. Comecei a ler esta série e terminei a série toda hoje e posso dizer que cada livro é peculiarmente envolvente e cheio de personalidade. Amei a família Bernard e Romano, já me sinto parte delas! Estou ansiosa para o próximo lançamento. Estarei conferindo as suas obras além desta série. Sou sua fã, desejo muito sucesso! E um muito obrigada também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a série no dia 17 desse mês

      Excluir
    2. Oi, Aline,
      Fico muito feliz por você dividir isso comigo, às vezes nem eu mesma sei qual é a dimensão do meu trabalho. Não sabe o quanto me deixa feliz saber que você praticamente devorou a série dos brutos, é muito gratificante e, com isso, minha responsabilidade aumenta mais um pouquinho kkkk Imagino que você adore o comandante, mas que também seja uma cabritinha do Max, não? kkkkk Eu que agradeço também por ter escolhido ler os nossos caubóis! Muito obrigada! Ah, deu para perceber que é essa a minha especialidade, né? kkkk Só escrevo sobre caubóis <3 Um beijo enorme pra ti! <3

      Excluir

Olá! A autora tentará responder todos os comentários, menos os anônimos. Portanto, identifique-se ao comentar (nome)! =)