SERVIÇOS PROFISSIONAIS PARA ESCRITORES

DE ESCRITOR PARA ESCRITOR
A GENTE ENTENDE DO NOSSO MUNDO

QUEM FAZ
Janice Diniz

Formação em Letras e Filosofia. 

Participou da Antologia de Contos Fantásticos, 2007. 

Recebeu prêmio Editora Abril por seleção nacional de breve narrativas de amor. 

Em 2008,o conto "Não encontrei linha de costura nas lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. 

Publicou trabalhos nas revistas: Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina, Novas Visões de São Paulo.

Autora de 37 livros (até o momento) publicados na Amazon. Todos eles entre os com as melhores avaliações da sua categoria. Abaixo recomendação da REVISTA VEJA:

CLICA AQUI

Suas séries se encontram entre os 100 livros mais vendidos da Amazon, desde 2013, em duas categorias: Ação e Romance Erótico. É autora da série “Matarana”, “Cowboys de Santa Fé”, “Os Brutos” e "Bad Code". Além dos livros “Cicatrizes não mentem”, “Machos − Cowboys e Vampiros” e duologia “Sexo com Amor”. 





O QUE OFERECE

REVISÃO E PREPARAÇÃO DE TEXTO (copisdesque)

Revisão: é o trabalho que abrange as questões gramaticais relacionadas à coesão e à coerência das frases (e orações). Por exemplo, o emprego da vírgula, da colocação pronominal, do uso da crase, do léxico vocabular, etc. Ou seja, o português correto posto num texto que fique tão naturalmente encaixado que o leitor apenas se concentrará na história em si e não nos erros gramaticais.




Preparação de Texto: é quando você modifica até mesmo a estrutura de uma frase, período e parágrafo (inteiro ou parcial). Isso, às vezes, ocorre quando escrevemos frases com palavras nos lugares errados, ou seja, "invertidas". O nosso cérebro, acostumado com o próprio texto, não "enxerga" esse erro, mas o leitor sim e poderá inclusive confundi-lo. Além disso, uma leitura mais fria, fora da emoção da criação, pode apontar problemas de clareza, de palavras ausentes (em especial, preposições), frases truncadas, mal estruturadas e problemas de continuidade. Exemplo: o seu personagem vai para uma festa de sapato e, na mesma cena, ele resolve tirar os tênis (o quê?). O texto precisa ser mais enxuto, a narrativa mais veloz e densa, os diálogos naturais e no momento certo, o monólogo interior não pode dispersar o seu leitor. Em suma, um texto bem preparado é uma história melhor lapidada.
👇👇👇

Todas as sugestões e alterações são feitas no Word e conversadas posteriormente com o autor, que participa de todo o processo, uma vez que o livro é dele.

Contato via e-mail: nice_diniz@hotmail.com



Leitura crítica (beta reader): então você teve uma excelente ideia para uma história, mas não sabe se ela funcionará na cabeça dos seus leitores do jeito que funcionou na sua... Manda pra mim que eu leio e te digo o que funcionou e o que não funcionou. E também o que podemos fazer a respeito. 
Dou atenção às cenas, à ambientação, ao encadeamento das cenas, o ritmo da narrativa, a cadência perfeita entre a narração e a descrição textual, à trama e subtramas, à criação dos personagens (perfil psicológico, social e físico), aos deslizes e/ou fuga do enredo, ajudo à elaboração da sinopse, além de sugerir situações que mais agradam ao público especificamente de romance voltado para mulheres.

Esse trabalho também é feito por e-mail (valor mais acessível) e WhatsApp (áudios), com um custo maior.

Todas as sugestões e alterações são feitas no Word e conversadas posteriormente com o autor, que participa de todo o processo, uma vez que o livro é dele.

Contato via e-mail: nice_diniz@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! A autora tentará responder todos os comentários, menos os anônimos. Portanto, identifique-se ao comentar (nome)! =)